29 de set de 2011

Após furto, ONG faz campanha para construir nova “bicicloteca”

Fonte: Jornal Floripa. Data: 28/09/2011.

O Instituto Mobilidade Verde está promovendo uma campanha para arrecadar verba para a construção de duas biciclotecas --triciclo equipado com um baú atrás com centenas de livros dentro.
A biblioteca sobre rodas era o sonho do ex-morador de rua, Robson Mendonça, 60, e virou realidade em julho deste ano. No entanto, na última quarta-feira (21), sua bicicloteca foi furtada na praça do Patriarca, no centro de São Paulo, enquanto Mendonça era entrevistado por uma emissora de TV.
Por gostar de ler, e não poder pegar emprestados livros em bibliotecas públicas por não ter comprovante de endereço, ele idealizou a bicicloteca para emprestar livros aos moradores de rua.
A ONG ajudou Mendonça na concretização do projeto. "A bicicloteca é a vida do Robson. Nós já tínhamos a intenção de ampliar o projeto, mas agora queremos construir mais. Duas ficarão com ele", afirmou Lincoln Paiva, presidente do Instituto Mobilidade Verde.
O custo estimado de um triciclo com freio a disco, amortecedores dianteiros e baú acoplado na traseira com capacidade para 300 livros e de cerca de R$ 3.500.
A campanha do instituto é feita pelo site movere.me. Também é possível colaborar com livros.

Nenhum comentário: