30 de mai de 2011

Bases de dados sobre ciência da informação

A Escola de Ciência da Informação da Universidade Federal de Minas Gerais disponibiliza para acesso público e gratuito três bases de dados. São elas:
1) Biblioteca da ECI -- contém artigos de periódicos e trabalhos publicados em anais de eventos técnico-científicos, refletindo a literatura nacional nas áreas de Biblioteconomia, Ciência da Informação, Arquivística e outras interdisciplinares.
Base em números: 56 títulos de periódicos indexados e 25 anais de eventos técnicos. Total de artigos indexados: 9400 (em maio/2011)
2) Base LIBES -- reúne referências de documentos sobre biblioteca escolar produzidos no Brasil, principalmente a partir da década de 1960. Inclui artigos de periódicos, dissertações, teses e trabalhos apresentados em eventos, a maioria deles presentes no acervo da Biblioteca Etelvina Lima, da Escola de Ciência da Informação da UFMG.
3) Teses e dissertações -- com informações de teses e dissertações defendidas na Escola de Ciência da Informação da UFMG. Desenvolvida em conjunto com a Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFMG.

Nenhum comentário: