28 de jun. de 2011

Curso: As novas tecnologias e o mercado editorial

Fonte: Editora UNESP. Data: 26/06/2011.
URL: http://www.editoraunesp.com.br/CUNIL-3,16,A%C3%87%C3%95ES%20INOVADORAS%20DIGITAIS%20NO%20NEG%C3%93CIO%20EDITORIAL
AÇÕES INOVADORAS DIGITAIS NO NEGÓCIO EDITORIAL
Carga Horária: 6 horas
Data: 04 a 05 de julho de 2011
Horário: 18h as 21h
Local: A Universidade do Livro funciona no prédio da Fundação Editora da UNESP (FEU) - Praça da Sé, 108, Centro - São Paulo, SP – CEP: 01001-900 - Esquina com a Rua Benjamin Constant – Metrô Sé.
Público Alvo
Editores, editores-assistentes, produtores editoriais, publicitários, jornalistas, professores, designers, bibliotecários, estudantes de comunicação e editoração, letras e jornalismo, empresários das áreas editoriais e afins, demais interessados.
Conteúdo
A crescente penetração das tecnologias digitais em todos os âmbitos da vida humana na última década tem causado transformações sociais sem precedentes na nossa história que afetam todas as áreas do conhecimento. O negócio editorial não é exceção. O ambiente hiper conectado e informacional que a internet e os dispositivos móveis nos oferecem trazem inúmeras novas oportunidades para oferecer conteúdos adequados aos diversos públicos nesse novo cenário. No entanto, o novo contexto também traz novos desafios que precisam ser considerados na atuação nesse mercado em transformação. O jogo mudou e é necessário conhecer as novas regras para participar. Esse curso visa familiarizar o participante com o cenário digital atual e as tecnologias emergentes que afetam o negócio editorial, bem como discutir o futuro desse mercado e estratégias de negócio nesse novo contexto digital. Para tanto, serão apresentados conceitos e fenômenos relacionados à transformação digital do mercado bem como cases ilustrativos com ações inovadoras usando tecnologias digitais.
Objetivos
Atualizar os profissionais e futuros profissionais da área editorial e setores afins, com os novos desafios que as mudanças tecnológicas colocam para a indústria destes setores.
Docente
Martha Gabriel

Nenhum comentário: