30 de ago de 2011

A biblioteca no cenário pós-urbano

Evento: Colóquio Cidade e Periferia: A Biblioteca no Cenário Pós-Urbano será no dia 6 de setembro, na Bienal do Livro Rio
O diálogo possível entre as bibliotecas públicas e seus diversos públicos é o tema do Colóquio Cidade e Periferia: A Biblioteca no Cenário Pós-Urbano, marcado para o dia 6 de setembro, das 10h às 18h, na Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro (Av. Salvador Allende, 6.555, Barra da Tijuca/ RJ).
As experiências e os desafios do Brasil e da França e os diferentes meios de se chegar ao livro e à leitura serão apresentados.
Da França, estarão presentes quatro especialistas que abordarão, com tradução simultânea, o tema "Políticas e estratégias das bibliotecas públicas na França". São elas: Anne Jay, do Serviço Autoformação da BPI; Dominique Tabbah, da Biblioteca de Montreuil; Agnes Defrance, da Biblioteca Regional de l´Hérault; e Annie Dourlent, da Biblioteca Pública de Informação (BPI - Paris).
A entrada no colóquio é gratuita e as inscrições devem ser feitas até o dia 2 de setembro pelo e-mail bibliotecas@cultura.rj.gov.br. O encontro é promovido pela Superintendência da Leitura e do Conhecimento da Secretaria de Estado de Cultura-RJ em parceira com o Escritório para a promoção do Livro da Embaixada da França no Brasil, a Mediateca da Maison de France e a Biblioteca Pública de Informação (Paris, França).

Nenhum comentário: