10 de fev. de 2012

Novo número do Datagramazero

Acaba de sair o novo número da revista DataGramaZero, de fevereiro 2012. Os textos integral dos artigos podem ser lidos nos URLs:
Sumário:
Artigos
1 - Renascimento: Uma nova concepção de mundo através de um novo olhar para a natureza. Rosemary de Sampaio Godinho.
entre sociedade e natureza.
2 Comunidades de prática virtuais e a troca e criação de conhecimentos em micro e pequenas empresas. Patrícia Giselle Sarruf e Helena de Fátima Nunes Silva.
3 - Planejamento Estratégico em uma Cooperativa de Trabalho. Felipe de Toledo Marino e Nerio Amboni e Rui Otávio Bernardes de Andrade.
4 Doenças raras como categoria de classificação emergente. Cláudio Roberto Cordovil Oliveira e Maria Cristina Soares Guimarães e Rejane Machado.
5 A abordagem dialógica na indexação social. Roger de Miranda Guedes e Maria Aparecida Moura e Eduardo Jose Wense Dias.
6 Informação, conhecimento e comunicação em organizações do conhecimento. Maria Eugênia Porém e Tamara de Souza Brandão Guaraldo.
7 Análise de Domínio e Gestão Arquivística. Lídia Alvarenga e Célia da Consolação Dias.
Recensão:
Too Big to Know: Rethinking Knowledge Now That the Facts Aren't the Facts, Experts Are Everywhere, and the Smartest Person in the Room Is the Room [Muito grande para conhecer: repensando o conhecimento agora que fatos não são mais fatos, especialistas estão em todos os lugares e a pessoa mais importante na sala é a própria sala]
Colunas
O traçado da nova escrita. Aldo Barreto.

Nenhum comentário: