8 de mar. de 2012

Biblioteca do SESI segue cumprindo objetivos em Aquidauana

FonteL Aguidauna News. Data: 5/03/2012.
URL: http://www.aquidauananews.com/0,0,00,6492-193575-BIBLIOTECA+DO+SESI+SEGUE+CUMPRINDO+OBJETIVOS+EM+AQUIDAUANA.htm
Autor: Carlos Cabral.
Devido à intensa influência da mídia e das novas tecnologias, as crianças vêm perdendo o hábito da leitura e frequência à biblioteca.
Preocupada com esse costume, a coordenadora da Biblioteca do SESI de Aquidauana, Janine Aparecida de Souza, está desenvolvendo o projeto “Pra Ler, Aprender, Ouvir e Contar”, junto à Unidade de Aquidauana.
O projeto tem o objetivo de despertar o interesse da criança pela leitura e demais atividades realizadas na biblioteca e vem sendo um importante instrumento para o resgate do interesse da criança pelo livro nas suas histórias encantadoras e as diversas possibilidades de interação.
Essas atividades estão sendo apresentadas todas as quintas e sexta feiras. Nessa semana foi interpretada com fantoches a história “O caso das Bananas” (Milton Célio de Oliveira Filho) com a freqüência de 100 crianças acompanhadas de seus professores.
A biblioteca do SESI tem parceria com a Prefeitura de Aquidauana e funciona anexa à Escola Municipal Erso Gomes, bairro Santa Terezinha.

Nenhum comentário: