7 de mar. de 2012

Biblioteca é atingida por árvore durante temporal

Fonte: BondeNews. Data: 5/03/2012.
URL: http://www.bonde.com.br/?id_bonde=1-3--173-20120305&tit=biblioteca+e+atingida+por+arvore+durante+temporal
Um temporal atingiu a cidade de Bela Vista do Paraíso, a 40 km de Londrina, na noite de sábado (3), por volta das 22h, e provocou a queda de 10 árvores de grande porte. Uma delas, uma Jequitibá de cerca de 20 metros de altura, caiu sobre o telhado da Biblioteca Municipal, que fica dentro do Bosque, na região central da cidade, e destruiu cerca de 20 computadores da sala de informática, molhando grande parte do acervo de livros. Segundo o secretário de administração municipal, Sidney Nascimento, o prejuízo está avaliado em R$ 35 mil.
O sargento Geovani Bordin, da Defesa Civil, informou que a chuva durou cerca de 8 minutos e os ventos chegaram a 70 km/h. "A chuva que caiu durante o temporal chegou a 30 milímetros, sendo que a média histórica do mês de março é de 200 milímetros de chuva durante todo o mês", complementou o sargento.
A queda de árvores também derrubou quatro postes de casas e atingiu o telhado de algumas residências. A Defesa Civil recebeu 15 chamados e atuou com seis agentes no atendimento das ocorrências. O temporal não deixou vítimas apenas prejuízos materiais

Nenhum comentário: