27 de jun. de 2012

Revista da Biblioteca Mário de Andrade


Biblioteca Mário de Andrade e Imprensa Oficial de São Paulo lançam revista em coedição
Fonte: Portal Imprensa. Data: 22/06/2012.
URL: http://portalimprensa.uol.com.br/noticias/brasil/50967/biblioteca+mario+de+andrade+e+imprensa+oficial+de+sao+paulo+lancam+revista+em+coedicao
Na próxima segunda-feira (2/6), será lançado o número 67 da Revista da Biblioteca Mário de Andrade, de São Paulo, em coedição com a Imprensa Oficial de São Paulo. 
O lançamento acontecerá na própria biblioteca e contará com a presença de vários autores e uma exposição dos materiais do acervo da instituição comentados na edição. O evento será aberto ao público.
Segundo o site Inteligemcia, a seção "Fortuna Crítica" do número 67 apresenta um retrato crítico e afetivo sobre o tradutor e escritor Boris Schnaiderman organizado por Antonio Candido, Aurora Bernardini e Paulo Bezerra.
Em "Bibliotecas", a edição mostra um panorama da coleção de periódicos da Mário de Andrade, procurando estimular sua consulta e contar a riqueza do acervo, no momento em que a biblioteca prepara a inauguração da sua Hermeroteca.
O número 67 da publicação será distribuído a colaboradores, bibliotecas públicas e especializadas e instituições culturais em geral.

Nenhum comentário: