3 de dez. de 2012

Biblioteca Pública de PE recebe exposição sobre leitura


Fonte: Portal G1. Data: 2/12/2012.

URL: http://g1.globo.com/pernambuco/noticia/2012/12/biblioteca-publica-recebe-exposicao-itinerante-de-incentivo-leitura-em-pe.html

A Biblioteca Pública do Estado de Pernambuco (BPE) vai estimular o compartilhamento da leitura através da Exposição Itinerante "Proler: 20 anos de incentivo à leitura do Brasil", a partir da próxima quarta-feira (5). O evento faz parte do Programa Nacional de Incentivo à Leitura, do Ministério da Cultura, e também vai realizar uma série de atividades culturais paralelas.

Debates, minicursos, oficinas, maratona de histórias, escambo de livros, apresentações musicais e teatrais fazem parte da programação, com um total de 12 dias de atividades. Tudo isso para destacar, sempre, a importância do conhecimento trazido pelos livros.

Na abertura da exposição, no próximo dia 5, a Biblioteca vai receber um debate sobre Leitura e Cidadania. Para marcar a Jornada Cultural, uma grande bicicletada está marcada para o dia 15. Os ciclistas vão visitar as estátutas de importantes autores para a literatura pernambucana como Manuel Bandeira, João Cabral de Melo Neto e Ascenso Ferreira. Cerca de 300 pessoas são aguardadas no passeio ciclístico. O grupo Marcha Lenta é responsável pela coordenação do circuito.

Para participar dos minicursos e oficinas, os interessados devem se inscrever antecipadamente através do número (81) 31812657. Pela internet, é preciso enviar um e-mail para Djaneide Gomes. O endereço é djaneide@hotmail.com.

(...)

Um comentário:

Anônimo disse...

Boa iniciativa!