11 de jul. de 2013

Eu amo biblioteca, eu quero

Eu Amo Biblioteca, Eu Quero

O movimento “Eu Amo Biblioteca, Eu Quero” foi criado para mobilizar a sociedade e mostrar que as bibliotecas não são apenas um espaço para guardar livros. As bibliotecas devem ser espaços convidativos e, além de incentivar a leitura, precisam oferecer uma agenda cultural variada com música, cinema, dança, arte, cursos, palestras, oficinas. Elas devem possuir acervos atualizados, acesso à internet, jogos, brinquedos e também contar com uma equipe especializada para atender a comunidade. Além disso, as bibliotecas devem prestar serviços diversos que promovam a inclusão e contribuam com a formação cidadã, como, por exemplo, auxiliar na elaboração de currículo, prestar informações sobre programas sociais que sua cidade e seu estado dispõem, ensinar a navegar na internet e muito mais. Há vários tipos de bibliotecas: públicas, escolares, acadêmicas, especializadas. Todas oferecem inúmeras formas de conhecimento, cultura, arte e lazer. Exija bibliotecas de qualidade. Você tem direito!
Participe!

Detalhes no URL: www.febab.org.br/euamobiblioteca/


Um comentário:

Anônimo disse...

Resta saber se a biblioteca ou o bibliotecário sabem o que significa "um espaço social" ou ainda qual é a missão fundamental de uma "Biblioteca" com "B" maiúsculo.
Quando se lê num texto como esses que é função da biblioteca "...prestar serviços diversos que promovam a inclusão e contribuam com a formação cidadã, como, por exemplo, ... ensinar a navegar na internet e muito mais." o que se deve pensar quando dezenas de artigos especializados (internacionais) mostram que o uso da Internet DIMINUI a prática da leitura e consequentemente impede a formação do hábito de leitura, o que dizer sobre isso ?
A contradição é grande e comparável a ensinar aos cidadãos sobre os malefícios das drogas e ao mesmo tempo incentivar o seu consumo!
Em que mundo de despreparados vivemos ?