27 de nov. de 2013

Nova Andradina (MS) é destaque em encontro de bibliotecas públicas



Fonte: Jornal Agora MS. Data: 20/11/2013.
URL: www.agorams.com.br/jornal/2013/11/nova-andradina-e-destaque-no-encontro-nacional-do-sistema-de-bibliotecas/
A Biblioteca Pública Municipal Maria Batel Ortega foi citada durante o 19° Encontro Nacional do Sistema de Bibliotecas Públicas, realizado em Belém (PA), como exemplo de sucesso na área. O modelo de gestão desenvolvido em Nova Andradina foi destacado pelo coordenador do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de Mato Grosso do Sul, Fábio Mota Queiroz.
O profissional esteve no município entre os dias 22 e 24 de outubro para o registro e capacitação da equipe de Nova Andradina nos processos de planejamento, organização e de informatização do catálogo da unidade. A Biblioteca Pública Municipal Maria Batel Ortega integra a lista de 10 municípios participantes do Projeto de Modernização de Bibliotecas 2012/2013.
Na ocasião, a coordenadora da unidade, Maria de Fátima Dantas de Oliveira, ressaltou a visita do responsável pelo Sistema de Bibliotecas Públicas de Mato Grosso do Sul a Nova Andradina. A ação fortalece a importância da existência e manutenção de ambientes que possam oferecer informação e leitura de forma gratuita e, principalmente, em localidades onde exista carência desses espaços.
“Ele ficou muito feliz ao observar que nesta cidade há uma biblioteca que se preocupa com os seus leitores, desenvolve projetos juntamente com as escolas, desenvolve todo ano a campanha de doações de gibis para renovação de sua gibiteca e está sempre buscando melhorar seu acervo de livros para melhor atender os leitores desta cidade”, destacou a coordenadora.

Nenhum comentário: