25 de fev. de 2014

Alagoas discute bibliotecas públicas



Fonte: Agência Alagoas. Data: 20/02/2014.
URL: http://aquiacontece.com.br/noticia/2014/02/20/encontro-vai-discutir-instalacao-e-qualificacao-de-bibliotecas-publicas
Com a finalidade de contribuir na instalação e qualificação de bibliotecas públicas nos municípios alagoanos, acontecerá em Maceió e Arapiraca, nos dias 13 e 14 de março, o encontro do Projeto Mais Bibliotecas. O evento é uma parceria entre a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de Alagoas (SEBP-AL), com participação do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas (SNBP).
Em Maceió, o evento acontecerá na Secult, a partir da 9h, com as equipes do projeto e do SEBP-AL, quando serão reunidas as informações para compor um guia de orientação aos municípios sobre bibliotecas públicas.
Já em Arapiraca o evento ocorrerá no Cine Teatro do Planetário Digital, a partir das 9h do dia 14. Na ocasião será realizado debate entre os atores locais e membros do SEBP-AL, visando conscientizar sobre a importância da biblioteca para o desenvolvimento do município e esclarecer sobre os marcos legais que amparam a sua instalação e os benefícios que o equipamento traz para os cidadãos.
Devem participar do evento os gestores dos municípios que ainda não dispõem de bibliotecas públicas ou que dispunham e fecharam o equipamento, ou ainda onde as bibliotecas se encontram em iminência de fechamento. Podem participar também agentes e lideranças comunitárias e a sociedade civil de forma geral.
Os interessados em discutir os temas do encontro devem ligar para os telefones (82) 3315-7867/ 8882-2410 ou enviar e-mail para sebp.al@cultura.gov.br ou nobregawm@gmail.com
Da parceria também participará o Centro de Desenvolvimento e Cidadania (CDC), com apoio das Secretarias Municipais de Cultura e Turismo e da Educação de Arapiraca.

Nenhum comentário: