6 de mar. de 2014

Biblioteca do SESC chega a Castanhal (PA)

Fonte: CBN Foz. Data: 26/02/2014.
URL: www.cbnfoz.com.br/editorial/brasil/para/26022014-97360-moradores-de-castanhal-pa-recebem-biblioteca-movel-do-sesc
Moradores do município de Castanhal, no nordeste do Pará, recebem a biblioteca móvel do SESC, a BiblioSesc. O objetivo é alcançar pessoas que não tenham acesso às bibliotecas físicas, incentivando o gosto pela leitura nas populações menos favorecidas pela localização geográfica. A inauguração da BiblioSesc será realizada no dia 10 de março, às 9h, na Praça Matriz de São José
A primeira Unidade Móvel BiblioSesc chegou ao SESC Pará em agosto de 2007, atuando na capital desde então. Em 2014, chega ao município de Castanhal. Quem for até a BiblioSesc no dia 10 encontrará uma programação diversificada com leitura livre, contação de histórias, consulta local, jogos educativos e brincadeiras dirigidas.
A intenção é que a cada 15 dias sejam contemplados nove bairros do município. Assim, cada bairro receberá duas visitas mensais. De acordo com o Sesc, este intervalo de tempo entre as visitas corresponderá, justamente, ao prazo para devolução dos livros emprestados.
O atendimento ao público consistirá nas modalidades consulta e empréstimo, sendo que a consulta será caracterizada pelo livre acesso às estantes. O serviço de empréstimo efetuado mediante ao cadastro gratuito apresentando a carteira do SESC e comprovante de residência e documento de identificação.
BiblioSesc
Com um acervo aproximadamente de três mil exemplares, o BiblioSesc disponibiliza títulos de literatura brasileira, estrangeira, literatura infantil e juvenil, livros de complementação escolar (paradidáticos), periódicos e jornais.
Serviço:

Inauguração da BiblioSesc Castanhal, às 9h do dia 10 de março de 2014, na Praça Matriz de São José. Mais informações: (91) 4005-9517.

Nenhum comentário: