6 de set. de 2014

Biblioteca Abdias Neves comemora 40 anos

Fonte: Cidade Verde. Data: 5/09/2014.
URL: http://cidadeverde.com/biblioteca-abdias-neves-comemora-40-anos-na-proxima-segunda-feira-172556
Uma das bibliotecas mais tradicionais de Teresina vai comemorar aniversário na próxima segunda-feira (08) com uma grande programação. É a Biblioteca Abdias Neves, que celebra 40 anos de história. Várias homenagens estão sendo preparadas para a ocasião.
A programação vai começar às 08h30, com uma exibição de slides que mostrarão um pouco da história da biblioteca em seus 40 anos. A produção desse material foi feita por alunos do curso de Técnica em Biblioteca, do Instituto de Educação Antonino Freire, sob a orientação da educadora Marilene Evangelista, da Divisão de Bibliotecas da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC).
Durante a exibição dos slides, serão declamados poemas de autores piauienses que possuem acervos na Abdias Neves. Mensagens feitas por usuários da biblioteca também serão lidas, exaltando a importância do local para a formação cultural das pessoas.
Outra atração da celebração dos 40 anos da Biblioteca Abdias Neves será a exposição “Teresina em Aquarelas”, que mostra o acervo cultural arquitetônico de Teresina através do olhar e da arte de jovens pintores. O material foi produzido por alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Piauí (UFPI).
A programação vai ser encerrada com o corte do bolo e coquetel para os convidados. A Biblioteca Abdias Neves é mantida pela Prefeitura de Teresina, através da FMCMC. Ela foi criada em 1974 e tem frequência mensal estimada em mais de 15 mil consulentes cadastrados.

A Biblioteca é dotada de livros em geral e periódicos, somando mais de 40 mil exemplares. Em junho de 2006 o espaço passou por uma reforma e agora encontra-se ampliado e climatizado. Funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e aos sábado, das 8h às 12h. A biblioteca Abdias Neves está localizada na Rua Coelho Rodrigues, 954, Centro, dentro do complexo Casa da Justiça e da Cidadania - CENAJUS. Ela tem a coordenação de Lúcia Paiva Ferraz.

Nenhum comentário: