28 de out. de 2014

Portal da CAPES pode ser acessado por celular

O Portal dos Periódicos ganhou um aplicativo. A ferramenta desenvolvida pela Coordenação de Apoio ao Pessoal de Nível Superior (Capes), em parceria com a Rede Nacional de Pesquisa e Ensino (RNP) ficará disponível aos usuários da plataforma para ter acesso aos conteúdos da biblioteca virtual assinados pela instituição com editores internacionais. O app pode ser encontrado para os sistemas operacionais iOS e Android, além de outros, nas categorias Referência e Educação.
O software permite acesso remoto via Comunidade Acadêmica Federada (CAFe). Dentro dele será possível fazer buscas rápidas por assunto, periódico, base e livro, todos com a funcionalidade de autopreenchimento. Também será possível navegar em websites referenciados pelos resultados da busca, além de ler e exportar artigos em formato PDF.
Criado em novembro de 2000, o Portal dos Periódicos oferece acesso a mais de 36 mil títulos com texto completo, 130 bases referenciais, 12 bases exclusivas para patentes e mais de 250 mil e-books. O portal ainda dá acesso a conteúdos gratuitos selecionados, como bases de livre acesso, periódicos nacionais com boa classificação no Programa Qualis-Capes, além dos resumos de teses e dissertações defendidas no País.

Fonte: FAPES.

Nenhum comentário: