20 de jan. de 2015

Sergipe: empréstimos de livros cresceu 17%

Fonte: Secretaria da Cultura do Sergipe. Data: 14/01/2015.
URL: www.infonet.com.br/cultura/ler.asp?id=167930
Um balanço feito na Biblioteca Pública Epifânio Dória (BPED), unidade gerenciada pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), aponta para o aumento de 17% no número de empréstimo de livros em 2014, comparado ao ano anterior. Foram contabilizados, em 2013, 3.637 empréstimos; já no último ano, foram 4.268 solicitações atendidas.
A reorganização do espaço cultural, que agora dispõe de banco de dados capaz de viabilizar pesquisas via internet e a disponibilidade de serviço wifi foram uns dos fatores que impulsionaram o aumento de empréstimo de livros. Além disso, o trabalho de divulgação também tem servido como incentivador da prática da leitura, uma vez que os cidadãos têm entendido que para escrever bem é preciso também ler bastante. 

Ao realizar o empréstimo de livros do Acervo Circulante, o usuário da biblioteca pode usufruir de até três livros por até 14 dias, sendo passível de renovação por mais 14 dias. Romances, contos, crônicas, poesias da literatura brasileira e estrangeira, além de livros técnicos da área de Direito e de autores sergipanos correspondem ao setor. (...)

Nenhum comentário: