6 de out. de 2015

Windows 10: migrar agora ou não?



Fonte: Computerworld. Data: 2/10/2015.
URL: http://computerworld.com.br/windows-10-ve-taxa-de-adocao-caiu-apos-um-bom-avanco-inicial
Segundo empresas de métricas, novo sistema da fabricante não conseguiu manter bons números registrados em seu primeiro mês no mercado
A taxa de adoção do Windows 10 voltou à Terra após um mês inicial explosivo, de acordo com empresas de análise.
Segundo a StatCounter, o Windows 10 respondeu por 7,64% do uso de Internet em setembro, em comparação com os 5,38% registrados no mês anterior. Já a NetApplications afirma que o Windows 10 foi responsável por 6,63% dos acessos à Internet que registrou em setembro, em comparação com 5,21% em agosto.
As duas companhias especializadas ainda colocam o Windows 10 em quarto lugar quanto ao uso entre os sistemas da Microsoft, ficando atrás até mesmo do jurássico Windows XP, que deixou de receber suporte da fabricante no ano passado. O Windows 7 continua bem na frente, com 51,52%, segundo a StatCounter, e 56,53%, de acordo com a NetApplications. (Ambas as empresas registraram quedas de mais de um ponto percentual do sistema no último mês.)
O Windows 10 teve um forte começo, muito por conta do programa da Microsoft que libera upgrades gratuitos para os usuários do Windows 7 e 8.1 no primeiro ano. A empresa de Redmond registrou 75 milhões de instalações do Windows 10 em suas quatro primeiras semanas, enquanto que a StatCounter observou uma adoção no primeiro mês mais rápida do que o Windows 7 e o Windows 8 conseguiram nos seus lançamentos.
Mas quanto mais longe ficamos do lançamento, esses números parecem mais prováveis de caírem à medida que os chamados “early adopters” fazem seus upgrates. O desafio da Microsoft agora é conseguir fazer com que os outros usuários subam a bordo sem forçar muito a mão e assustar as pessoas.
Vale notar que o Windows 10 foi lançado oficialmente no último dia 29 de julho.

Nenhum comentário: