5 de nov. de 2015

Paraíba: bibliotecas em hospitais



Fonte: MaisPB. Data: 27/10/2015.
URL: www.maispb.com.br/133665/projeto-garante-bibliotecas-em-hospitais.html
Projeto de Lei que prevê a instalação de bibliotecas nos hospitais públicos e privados da Paraíba foi aprovado, por unanimidade, na Assembleia Legislativa do Estado. A matéria, de autoria da deputada estadual, Camila Toscano (PSDB), segue agora para apreciação e sanção do governador.
Camila Toscano explicou que a criação de espaços dentro dos hospitais irá favorecer pacientes que permanecem durante muito tempo nas unidades de saúde, além de contribuir com o incentivo ao ato de ler.
“As pessoas passam muito tempo internadas em hospitais, inclusive crianças. Então, nada mais adequado que criar estes espaços e utilizá-los de forma útil. Nossa intenção é ajudar a incentivar a leitura e proporcionar entretenimento aos pacientes e familiares que precisam passar longos períodos hospitalizados”, explicou a parlamentar.
Após a sanção pelo governador, ficam autorizados todos os estabelecimentos hospitalares públicos no Estado da Paraíba, em disponibilizar espaço para a criação de uma biblioteca, para acesso e uso aos funcionários, pacientes e seus acompanhantes ou familiares.
De acordo com Camila, para criação e complementação do acervo da biblioteca poderão ser aceitas doações de cidadãos, entidades públicas ou privadas, de livros voltados para o público adulto e infantil, bem como periódicos e afins.
“Os hospitais inseridos nessa Lei deverão, dentro de sua dotação orçamentária, promover campanhas locais com o incentivo de arrecadar doações de seus próprios pacientes e familiares”, explicou a deputada Camila Toscano.

Nenhum comentário: