29 de dez de 2015

Novo número: Ponto de acesso

A revista PontodeAcesso acaba de publicar seu último número [v. 9, n. 3, 2015]: em: http://www.portalseer.ufba.br/index.php/revistaici.
Sumário
Editorial
Lídia Maria Batista Brandão Toutain.
Artigos
SERÃO AS POLÍTICAS INSTITUCIONAIS MANDATÓRIAS, ASSIM TÃO MANDATÓRIAS? QUAL O GRAU DE CUMPRIMENTO? O CASO DA BIBLIOTECA DIGITAL DO IPB (3-17). Clarisse do Céu Pais, Paula Odete Fernandes, Jose António Sequeira Capela France.
REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA: FERRAMENTA DE VISIBILIDADE PARA OS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO (18-34). Susane Barros, Flávia Rosa, Rodrigo França Meirelles.
O AUTOARQUIVAMENTO NOS REPOSITÓRIOS INSTITUCIONAIS BRASILEIROS: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO (35-47). Viviane Veiga, Luís Guilherme Macena.
RECURSOS DE INFORMAÇÃO NUMA IES: O REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL (48-73). Maria João Amante, Teresa Segurado, Bruno Marçal, Susana Lopes.
GESTÃO DE DADOS DE INVESTIGAÇÃO NO DOMÍNIO DA OCEANOGRAFIA BIOLÓGICA: CRIAÇÃO E AVALIAÇÃO DE UM PERFIL DE APLICAÇÃO BASEADO EM ONTOLOGIA. (74-102). Rúbia Tatiana Gattelli, Maria Cristina de Carvalho Alves Ribeiro.
METADADOS E REPOSITÓRIOS INSTITUCIONAIS: UMA RELAÇÃO INDISSOCIÁVEL PARA A QUALIDADE DA RECUPERAÇÃO E ISIBILIDADE DA INFORMAÇÃO (103-116). Caterina Groposo Pavão, Janise Borges da Costa, Manuela Klanovicz Ferreira, Zaida Horowitz.
COLETA DE DADOS A PARTIR DOS CURRÍCULOS DA PLATAFORMA LATTES: PROCEDIMENTOS UTILIZADOS NO REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL UNESP (117-132). Silvana Aparecida Gregorio Borsetti.
O DIREITO DE AUTOR NO MOVIMENTO DE ACESSO LIVRE E ABERTO, UM ESTUDO SOB A ÓTICA DAS EDITORAS CIENTÍFICAS (133-148). Fabrícia Pires Pimenta.

ACESSO ABERTO: UMA NOVA POSSIBILIDADE DE MONITORAR E AVALIAR O FLUXO E O IMPACTO DA CIÊNCIA (149-163). Paula Xavier dos Santos, Nísia Trindade Lima.

Nenhum comentário: