7 de dez. de 2015

Rondônia: biblioteca bateu recorde em 2015

Fonte: Rondônia Direta. Data: 1/12/2015.
URL: www.rondoniadireta.com/2015/12/01/biblioteca-francisco-meirelles-bateu-recordes-em-2015/
Uns vão para ler os jornais do dia. Mas outros vão para pegar um livro emprestado, para ler alguma obra lá mesmo, para usar a internet, estudar para provas, para ler na sala específica para cegos – onde há material próprio no método braile, para participar de cursos e reuniões no auditório. Há até os que vão ali para “fazer hora”.
Assim é o dia-a-dia da Biblioteca Municipal “Francisco Meirelles”, que este ano completou 40 anos de fundação e 39 de funcionamento efetivo, recebendo, atualmente, por mês, nos 22 dias de funcionamento do período, entre 6 a 8 mil pessoas, o que dá média de 300 a 400 consulentes.
Para o diretor Adson Muniz, o ano da “Francisco Meirelles” foi muito positivo, tanto no aspecto da leitura quanto em outros itens, citando, por exemplo, a grande procura de cegos quanto outros deficientes de baixa visão na sala de braile, onde o atendimento é feito por uma professora especializada.

Neste ano – a Biblioteca fecha no período de natal e só volta à atividade dia 5 de janeiro, foi alta a utilização do auditório, para reuniões, cursos, treinamentos, da mesma forma que o hall onde ocorreram diversas exposições de diversas atividades culturais.

Nenhum comentário: