2 de fev. de 2016

O futuro das bibliotecas

A edição 54 do Cândido, jornal mensal da Biblioteca Pública do Paraná (BPP), traz uma reportagem especial sobre como as bibliotecas estão se adaptando ao momento tecnológico. Especialistas afirmam que, há tempos, as instituições deixaram de ser apenas local para empréstimo de livros.
A tendência é que esses espaços ampliem a área de atuação, tornando-se centros culturais de acesso ao conhecimento. A publicação também traz uma reportagem sobre o projeto de remição de pena por leitura no Estado do Paraná — iniciativa pioneira no país, em atividade desde 2012, contando atualmente com 2,5 mil participantes, quase 13% do total de 19,5 mil apenados do estado.
Outro destaque é a entrevista com o escritor Ferréz, criador do selo Literatura Marginal e ativista cultural na periferia paulistana. O Cândido tem tiragem mensal de 10 mil exemplares e é distribuído gratuitamente na Biblioteca Pública do Paraná e em diversos pontos de cultura de Curitiba.

Maiores detalhes no URL: http://www.candido.bpp.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=119&tit=Admiravel-mundo-novo-

Nenhum comentário: