8 de mar. de 2016

Luziânia (GO): arrastão na biblioteca

Fonte: Portal G1. Data: 3/03/2016.
URL: http://g1.globo.com/goias/noticia/2016/03/dupla-armada-rende-funcionarios-e-faz-arrastao-em-biblioteca-em-goias.html
Dois suspeitos armados invadiram a Biblioteca Municipal de Luziânia, no Entorno do Distrito Federal, renderam funcionários e fizeram um arrastão, na tarde de quarta-feira (2). Segundo as vítimas, os criminosos roubaram dinheiro, celulares e computadores de pelo menos 15 pessoas, entre funcionários e frequentadores.
A biblioteca fica em frente à sede da Prefeitura de Luziânia, no centro da cidade. As vítimas contaram que os dois assaltantes estavam armados e renderam todas as pessoas que estavam no interior da biblioteca.
A professora Fátima Fonseca, que estava na sala de estudos na hora do crime, afirma que os assaltantes agiram de forma violenta. “Eles entraram apontando arma, xingando, colocando a gente no canto e levaram tudo que a gente tinha”, contou.
Um dos estudantes que estava no local diz que os assaltantes não tiveram a preocupação de esconder o rosto durante a ação. “Eu os vi, não estavam encapuzados”, disse o jovem que não quis ser identificado.
Por conta do assalto, a biblioteca ficou fechada no restante da quarta-feira. Os frequentadores se assustaram ao deparar com as portas do local fechadas. “A gente vem para estudar, achando que é um lugar bom, com silêncio, que tem proteção, segurança e acaba não tendo”, disse uma estudante que não quis se identificar. A biblioteca foi reaberta nesta quinta-feira (3).

O comando da PM de Luziânia informou que já tem pistas sobre os criminosos e tentam encontrá-los. Sobre a insegurança dos moradores, a corporação informou que vai aumentar o patrulhamento no Centro cidade a partir desta quinta-feira. O reforço, segundo a PM, acontece por conta do número de assaltos que estão acontecendo na região.

Nenhum comentário: