6 de jul. de 2016

Maceió: biblioteca pública completa 151 anos

Fonte: Cada Minuto. Data: 5/07/2016.
URL: http://www.cadaminuto.com.br/noticia/289311/2016/07/05/biblioteca-publica-estadual-comemora-151-anos
Nesta terça-feira (5), foram iniciadas as atividades em comemoração dos 151 anos de implantação da Biblioteca, no histórico palacete Barão de Jaraguá. A solenidade de abertura contou com a presença de representantes do Ministério da Cultura e gestores municipais e apresentação artística do Coral Carlos Gomes e do grupo “As Gracilianas”.
“Serão três dias de uma vasta programação cultural, com palestras, oficinas, exposições, apresentações artísticas, em alusão aos 151 anos da Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos. Esta instituição histórica e de grande relevância para a sociedade alagoana, se tornou também espaço referência em inclusão e interação social, e vem cumprindo o seu papel de formadora social”, afirmou a secretária Mellina Freitas.
O coordenador nacional do Programa de Incentivo à Leitura do Minc, José Roberto e a articuladora da Rede de Leitura da Fundação Dorina Nowil Perla Assunção, ministraram palestras sobre o fomento da leitura. “Este encontro teve como objetivo promover e fortalecer o vínculo entre as principais instituições que atuam com leitura, valorizando as iniciativas existentes e emergindo novas ações no âmbito de bibliotecas”, disse Perla.
Durante o encontro com gestores municipais de cultura, a Secult, por meio do Sistema Estadual de Bibliotecas, entregou kits de livros. “Esses kits irão fortalecer os projetos de incentivo à leitura, além de ampliar e renovar o acervo das bibliotecas municipais”, frisou a coordenadora do Sistema, Mira Dantas.
Na quarta-feira (6), nos períodos da manhã e tarde, a Biblioteca oferecerá oficinas culturais de leitura, arte corporal, contação de histórias fanzine e preservação e restauro de documentos. Já na quinta-feira (7), as ações serão no Calçadão do Comércio, com exposição de obras de autores alagoanos e apresentações artísticas. (…)
Confira a programação completa no URL:

Nenhum comentário: