6 de jul. de 2016

Mariana (MG): Projeto reconstrói bibliotecas de Bento e Paracatu

Fonte: O Tempo. Data: 29/06/2016.
Colégio da capital doou quase 5.000 exemplares para alunos de localidades destruídas pela lama
 “Fiquei surpresa com a receptividade. Percebemos nos olhos deles que pequenos atos mudam a realidade”, disse Ana Luiza Ribeiro, 16, que ontem participou da entrega de uma biblioteca para 93 estudantes que moravam em Bento Rodrigues, subdistrito de Mariana, na região Central de Minas, destruído pelo rompimento na barragem de Fundão. A doação foi feita pelo Colégio ICJ, de Belo Horizonte, onde Ana Luiza estuda. Hoje (29), será a vez dos 65 alunos que residiam em Paracatu de Baixo receberem os novos livros de literatura.
No total, as bibliotecas montadas em duas escolas de Mariana terão 4.832 exemplares. De acordo com o diretor do ICJ, Ademar Fabel, os livros foram doados pela comunidade escolar durante a festa junina do colégio. Ontem também foi realizada uma oficina de saúde e higiene bucal com os alunos de Mariana, com a participação de estudantes da capital.

Ainda segundo Fabel, a ação faz parte do projeto Nossa Gente de Minas, que está na sua 15ª edição. A escolha por livros veio após um contato do colégio com a Prefeitura de Mariana, que informou que a questão de alimentação e vestuário estava resolvida, porém os livros destruídos pela lama não haviam sido repostos. (…)

Nenhum comentário: