4 de jan. de 2017

Projeto Bebelê chega a dez bibliotecas públicas no interior paulista



Fonte: Publishnews. Data: 15/12/2016.
Em 2012, a Biblioteca de São Paulo, na capital paulista, lançou o projeto Bebelê, que estimula a leitura de livros infantis para crianças de seis meses a quatro anos. O programa -- realizado pelo Instituto Tellus em parceria com a SP Leituras e com o Sistema Estadual de Bibliotecas (SisEB / SP) -- depois foi expandido para a Biblioteca Parque Villa-Lobos. Funciona assim, as crianças e seus responsáveis participam de uma sessão de contação de histórias e depois podem tomar emprestado um kit (uma bolsa com dois livros e um fantoche) para continuar a brincadeira em casa.
O objetivo é mostrar aos pais e cuidadores de bebês e crianças a importância do ato de ler e da interação com as histórias e os livros, e as suas consequências positivas no desenvolvimento infantil.
O programa agora foi expandido para mais dez bibliotecas públicas localizadas nas cidades de Auriflama (BPM Izabel Geloneki Fonseca), Birigui (BPM Dr. Nilo Peçanha), Guararema (BPM Profa. Maria de Lourdes Camargo), Igarapava (PM Odette de Barros Mott), Itapetininga (BPM Dr. Júlio Prestes de Albuquerque), Jundiaí (BPM Prof. Nelson Foot), Lençóis Paulista (BPM Dr. Nilo Peçanha), Ourinhos (BPM Tristão de Athayde) Praia Grande (BPM Porto Saber) e Presidente Prudente (BPM Dr. Abelardo de Cerqueira César).

Nenhum comentário: