11 de mar de 2017

Dica de leitura: confira que livro ler em cada década da sua vida



Fonte: Universia Brasil.
Qualquer um pode ler qualquer livro quando quiser, mas alguns livros são aproveitados melhor em uma idade especifica. Confira quais leituras são mais indicados para cada década da sua vida, de acordo com os bibliotecários da Biblioteca Pública de Nova York.
DOS 0 AOS 9 ANOS DE IDADE: Os Sneetches e Outras Histórias por Dr. Seuss
O livro ajuda crianças pequenas a entenderem uma lição de vida importante: diferenças externas não deveriam ser o que define as pessoas.
DOS 10 AOS 19 ANOS DE IDADE: A Fantástica Vida Breve de Oscar Wao por Junot Diaz
Esse livro é ideal para os anos formativos de alguém, porque no seu cerne, ele é sobre um jovem tentando descobrir como se vive no mundo.
DOS 20 AOS 29 ANOS DE IDADE: Os Argonautas por Maggie Nelson
Se os anos da adolescência são para a experimentação, os 20 anos são para a reflexão. “Os Argonautas” é o tipo de livro que faz uma vida caótica parecer normal, e é principalmente sobre estar com a família e viver uma vida pensada.
DOS 30 AOS 39 ANOS DE IDADE: Sobrecarregados. Trabalho, Amor e Lazer Quando Ninguém Tem Tempo por Brigid Schulte
Numa idade em que a maioria das pessoas está criando os filhos ao mesmo tempo que balanceia uma carreira, o livro “Sobrecarregados” pode oferecer um pouco de claridade. Num mundo frenético de planos e datas de entrega, esse livro mostra uma saída para a falta de tempo.
DOS 40 AOS 49 ANOS DE IDADE: Mrs. Dalloway por Virginia Woolf
Todo o livro se trata de uma mulher nos seus 50 anos que decide examinar a própria vida. É uma mistura importante de passado e presente que deve acontecer nessa fase da sua vida. A dica é sempre continuar a examinar sua vida.
DOS 50 AOS 59 ANOS DE IDADE: Luz Sobre O Yoga por B.K.S. Iyengar
A satisfação emocional não é a única parte de envelhecer, a saúde física também importa.
Dos 60 aos 69 ANOS DE IDADE: Um Homem Bom é Difícil de Encontrar por Flannery O’Connor
O livro consiste de histórias curtas que olham para a vida diária com uma certa curiosidade mórbida, ao mesmo tempo que distanciada. Ele faz as pequenas tragédias da vida parecerem quase benignas, e nessa idade esse modo de ver o mundo é fácil de entender.
DOS 70 AOS 79 ANOS DE IDADE: O Universo Acidental: o mundo que você achou que conhecia por Alan Lightman
Pensamentos novos e desafiadores não devem ficar confinados na juventude, por isso expanda os seus horizontes e entenda a sua própria realidade de uma nova forma.
DOS 80 AOS 89 ANOS DE IDADE: Os Sneetches e Outras Histórias por Dr. Seuss
Pilhas e pilhas de coisas não são tão importantes depois de uma vida perseguindo o sucesso. Esse livro está aqui para lembrar você do que realmente importa na vida, e como no fim do dia são as pequenas alegrias as que mais importam.

Nenhum comentário: