4 de fev. de 2011

Biblioteca no metrô reabre as portas

Fonte: Jornal do Commércio, Recife. Data: 28/01/2011.
URL: http://jc.uol.com.br/canal/cotidiano/grande-recife/noticia/2011/01/28/biblioteca-no-metro-reabre-as-portas-254755.php
A biblioteca Leitura nos Trilhos reabre na próxima terça-feira, 1º de fevereiro, às 9h. Ela fica na estação central do metrô, no Recife, e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h. Fechada desde abril do ano passado, a unidade volta a funcionar por iniciativa do Instituto Brasil Leitor (IBL) e do Metrô de Recife (Metrorec).
Enquanto estava aberta, a Leitura nos Trilhos emprestou 51.598 livros para seus quase cinco mil sócios. O local teve que fechar as por portas temporariamente devido à não continuidade do contrato de patrocínio.
Os antigos associados podem voltar a retirar os livros normalmente – mais de 3,6 mil títulos dos mais diversos gêneros (literatura brasileira, auto-ajuda, best-seller, infanto-juvenil, filosofia, religião, ciências sociais, linguística, artes e história) estão disponíveis para empréstimo gratuito.
Novos usuários vão precisar fazer um cadastro sem custo algum. Os interessados devem apresentar documento de identidade e CPF (originais e cópias), juntamente com uma foto 3x4. Também é necessário levar o comprovante de residência atual (original e cópia). Menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais. Os novos sócios são cadastrados e recebem uma carteira de identificação com foto e código de barra.

2 comentários:

dora disse...

Que bom exemplo que deveria ser seguido em mais lugares .

Anônimo disse...

Por outro lado a Biblioteca Pública do Recife está caindo aos pedaços...