3 de fev. de 2011

Hospital catarinense investe em biblioteca

Fonte: MaxPress. Data: 31/1/2011.
A partir de janeiro 2011 se iniciou na Fundação Hospitalar Dr. José Athanázio, de Campos Novos, em Santa Catarina, o projeto literário “Dose de Leitura”. No projeto, os pacientes e visitantes dos hospitais que participam das atividades, têm livros à sua disposição durante a sua permanência nas unidades de saúde. O objetivo é incentivar a leitura, e levar aos pacientes uma forma de entretenimento, com uma leitura fácil, rápida e prazerosa.
Para aplicação do trabalho no hospital serão disponibilizados, inicialmente, 200 livros de crônicas, sob o estilo de humor e sátira, com os títulos “Espiando o Mundo pela Fechadura” e “Acontece...”, de autoria de Laé de Souza. O idealizador da proposta, o escritor e produtor cultural Laé de Souza, autor de vários projetos de incentivo à leitura para público diversificado e também autor das obras, “Acredite se Quiser!” e “Coisas de Homem & Coisas de Mulher”, entre outras, acredita que a proposta é uma ótima opção para contribuir com o bem estar dos pacientes e incentivar o hábito da leitura.
A aplicação do projeto na unidade hospitalar é resultado de uma parceria entre o “Grupo Projetos de Leitura” e a Fundação Hospitalar.
“Como nos diversos projetos levados às escolas no qual conto com a colaboração dos professores, neste projeto, tenho a valiosa contribuição dos funcionários das instituições para alcançarmos o sucesso da iniciativa”, diz o escritor Laé de Souza.
As obras são colocadas nos quartos à disposição dos pacientes e acompanhantes, sendo efetuadas, eventuais, reposições após a saída do paciente. Para os visitantes e pacientes para consulta, são disponibilizados livros na recepção e sala de espera da radiologia.
O projeto, na Unidade Hospitalar, que vem sendo elogiado pela população, está sob a coordenação da Administradora Marliese da Cass Mecabô e da Nutricionista Fabiana Dellay, sendo que a iniciativa de aplicar o projeto no hospital foi da Administração do Hospital em conjunto com a Prefeitura de Campos Novos.
O “Dose de Leitura”, iniciado em 2006 também está sendo aplicado em outros hospitais no Brasil.

Nota do blog:
Rua Cel. Lucidoro, 460 – Centro
Campos Novos / SC - 89620-000
PABX: (49) 35410700

Nenhum comentário: