29 de mar. de 2011

Gestos de solidariedade ajudam a mudar vidas em Belo Horizonte

Fonte: Portal G1. Data: 29/03/2011.

URL: http://g1.globo.com/minas-gerais/noticia/2011/03/gestos-de-solidariedades-ajudam-mudar-vidas-em-belo-horizonte.html

Senhor resolveu aprender braile para ensinar cegos. Casal apadrinhou duas irmãs e um irmão em um abrigo.

Em Belo Horizonte, algumas pessoas dão exemplo de solidariedade no dia a dia. Gestos que vão desde aprender braile para ensinar cegos a ler a apadrinhar três crianças de um abrigo.
Um senhor resolveu aprender Braile na Biblioteca Pública de Belo Horizonte para ensinar cegos. Há 20 anos ele tem esta mesma rotina.
Um casal de Belo Horizonte apadrinhou duas irmãs e um irmão de um abrigo para crianças. O casal já entrou com o pedido de adoção das crianças.
Para quem tiver vontade de apadrinhar uma criança acesse o site do Centro de Voluntariado de Apoio ao Menor. A Biblioteca Pública de Belo Horizonte tem voluntários suficientes, mas precisa de livros em braile. Ela fica na Praça da Liberdade, 21, no bairro Funcionários.

Nota do blog:
Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa
Praça da Liberdade, 21
Belo Horizonte, MG

Um comentário:

Murilo Cunha disse...

As bibliotecas que têm coleções para cegos necessitam do apoio dos voluntários! Esta notícia é importante para despertar os corações para a importância desse tipo de trabalho voluntário.
Murilo Cunha