15 de jun. de 2011

Google anuncia busca por voz em desktops

Fonte: Info Money. Data: 15/06/2011.
Autor: Vinicius Aguiari.
O Google anunciou ontem a incorporação da pesquisa por meio de voz em seu sistema de buscas para desktops. O recurso já funciona no aplicativo da empresa para smartphones.
Inicialmente, a função será lançado apenas para usuários do Chrome. Para ativá-lo, bastará clicar em um microfone localizado ao lado da caixa de buscas. Por enquanto, estará disponível apenas na versão em inglês do serviço.
O Google anunciou também a migração do Google Googles, serviço para smartphones que faz pesquisas em texto a partir de fotos, para os desktops.
Com isso, o usuário poderá buscar referências para uma imagem fazendo o seu upload ou incorporando sua URL. O serviço pode ser útil para identificar fotos de viagens antigas as quais o usuário não possui registros, por exemplo.
De acordo com comunicado postado pelo Google em seu blog, a pesquisa por imagens será lançada globalmente em mais de 40 línguas.
Além disso, o Google anunciou também o lançamento do Instant, recurso que permite fazer pesquisas em tempo real sem a necessidade de cliques, para o Brasil.
O Google é o serviço responsável por 89,45% das buscas realizadas pelos usuários brasileiros. O Bing, da Microsoft, aparece na segunda posição, com 5,61% do mercado. Os números são do relatório Hitwise.

Nenhum comentário: