7 de set. de 2011

Biblioteca Pública promove projeto para contação de histórias

Fonte: Correio do Estado (Campo Grande, MS). Data: 4/09/2011.
A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, através da Biblioteca Pública Estadual “Dr.Isaías Paim”, em parceria com a Gerência de Patrimônio Histórico e Cultural e a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), realiza no dia 6 de setembro mais uma contação de histórias dentro do projeto Todas as Letras.
As professoras Maria Fernanda Borges Alencastro e Inez Nazira Abrahão Barbosa receberão alunos dos 1º e 2º anos do ensino fundamental do Colégio General Osório, oferecendo múltiplas ações que fomentam o interesse pela leitura.
A programação é organizada em dois momentos: o primeiro com contação de histórias e o segundo com atividades promovidas pela equipe do projeto Almanaque FCMS - UCDB, sob a coordenação da professora mestra Angela Catonio.
“O Projeto Todas as Letras tem como objetivo oportunizar o contato com a leitura por meio de contação de histórias, dramatizações, músicas e jogos educativos atendendo o público escolar”, explica Juciene da Rocha Arruda, coordenadora da Biblioteca Isaías Paim.
Maria Fernanda Borges D. Alencastro é mestre em educação com ênfase em Formação Docente pela UCDB. É professora da rede pública de Campo Grande há 32 anos. Atualmente trabalhando na Secretaria Municipal de Educação, leciona Metodologia da Língua Portuguesa e Literatura Infantil no Curso de Pedagogia. É também professora de Língua Portuguesa e de Redação e Linguagem Forense no Curso de Direito e de Técnicas de Redação e de Comunicação Empresarial na Universidade Católica Dom Bosco.
Inez Nazira Abrahão Barbosa, formada em Letras pela FUCMT, atual UCDB, com especialização em Metodologia do Ensino de Língua Portuguesa pela UFMS, atuou por vários anos como professora alfabetizadora. Atualmente trabalha na Divisão de Avaliação da Semed - Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande.

Nenhum comentário: