2 de set. de 2011

Evento: Encontro Nacional de Editores Científicos

Os pesquisadores interessados em submeter resumos de trabalhos científicos para apresentação no XIII Encontro Nacional de Editores Científicos (ENEC), que acontecerá entre os dias 08 e 11 de novembro de 2011 em Gramado/RS, devem acessar o link http://www.abecbrasil.org.br/includes/eventos/xiii_encontro/submissao_artigos.pdf e enviar seu resumo para avaliação até o dia 21 de outubro de 2011.
Os Integrantes dos Comitês Editoriais de periódicos científicos, também são convidados a inscrever trabalhos contendo relatos de experiência ou práticas de editoração científica. Os resumos aceitos, após análise, serão publicados nos Anais do XIII ENEC e terão seus trabalhos programados para apresentação pelos autores na Sessão de Pôsteres.
Programação: O tema do XIII ENEC é: “Plágio e Ética em Editoração Científica”. Editores internacionais de grande relevância já confirmaram presença. Além do XIII ENEC, está prevista a realização do II Encontro Nacional de Bibliotecários, do IV Seminário Satélite para Editores Plenos e a realização dos mini cursos sobre os temas:
DOI: Digital Object Identifier; Como agilizar a produção cientifica com pesquisas bem sucedidas nas melhores fontes online; Papel do editor-científico; Tira-dúvidas sobre OJS/SEER; Comparação entre softwares gerenciadores de bases de dados referenciais pessoais: EndNote Web e Zotero; Tira-dúvidas sobre SciELO; Autoria científica; e Direitos autorais.
Como nos eventos anteriores, também serão anunciados os vencedores do Prêmio Editor do Futuro, que tem como objetivo estimular a participação de estudantes de Pós-graduação nos encontros nacionais, com a finalidade de aproximar estes jovens do cenário da editoração científica.
Mais informações no site http://www.abecbrasil.org.br/
Benedito Barraviera
Presidente

Nenhum comentário: