1 de set. de 2011

Nova revista: "A to Z"

Acaba de ser lançada a revista “A to Z”. Ela tem por objetivo “contribuir para a visibilidade de jovens pesquisadores que, normalmente, encontram dificuldades em publicar seus primeiros artigos e/ou material relativo a temáticas ainda não consolidadas tradicionalmente”.
Além disto, a revista pretende “oportunizar a publicação de artigos derivados de Teses, Dissertações, Monografias e Trabalhos de Conclusão de Curso nas áreas de Ciência, Gestão e Tecnologia da Informação e Gestão do Conhecimento, que privilegiem aspectos metodológicos e aplicações interdisciplinares”.
A publicação é editada pelo Curso de Gestão da Informação do Setor de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Federal do Paraná (UFPR/SCSA).
O sumário do primeiro número inclui os artigos abaixo.
Entrevistas
Questões de metodologia - Parte 1. Leilah Santiago Bufrem
Artigos
·                           Indexação e recuperação de teses e dissertações por meio de sintagmas
nominais. Renato Fernandes Corrêa, Darliane Goes de Miranda, Camila Oliveira de Almeida Lima, Tiago José da Silva.
·                           Produção tecnológica da Universidade Estadual de Londrina (UEL): Mapeamento da área de Ciências Agrárias pela Plataforma Lattes. Natan Tiago Batista Serzedello, Maria Inês Tomaél.
·                           Metodologias que estimulam o compartilhamento de conhecimento: a experiência do Global Fórum América Latina – GFAL. Isabela Drago, Karoline Aparecida Scroch Sato, Maxiliano Ribeiro, Helena de Fátima Nunes Silva.
·                           Plano estratégico para o ambiente acadêmico: estudo de caso em grupo de pesquisa da Universidade Federal do Paraná. Ana Carolina Greef, Francisco Daniel de Oliveira Costa, Newton Corrêa de Castilho Junior.
·                           Mineração de dados: busca de conhecimento sobre a evolução do canto da família Thamnophilidae. Letícia da Costa e Silva, Denise Fukumi Tsunoda, Viviane Deslandes

Nenhum comentário: