10 de set. de 2011

Projeto Viagem Literária em Leme (SP)


Fonte: Canal Rio Claro (SP). Data: 10/09/2011.
A Biblioteca Municipal “Profª. Carolina de Moura Hildebrand” recebe no dia 20 de setembro, às 13h30, o escritor Leandro Narloch, autor do Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil. Na ocasião, ele falará sobre a obra que trata a história brasileira com uma postura diferente.
Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil vai além dos mocinhos e bandidos tão conhecidos. Logo no prefácio, o autor avisa: “Este livro não quer ser um falso estudo acadêmico, como o daqueles estudiosos, e sim uma provocação. Uma pequena coletânea de pesquisas históricas sérias, irritantes e desagradáveis, escolhidas com o objetivo de enfurecer um bom número de cidadãos.” Porém, é também verdade que a história, assim, fica muito mais interessante e saborosa para quem a lê.
O evento faz parte do Programa Viagem Literária, projeto da Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com as bibliotecas públicas participantes. O intuito é estimular o prazer da leitura, incentivando o público a se aproximar cada vez mais da Biblioteca Municipal. Escolas interessadas em participar do evento devem fazer reservas antecipadas.
“Convidamos toda a população para assistir a apresentação do escritor Leandro Narloch, que colocará todo seu conhecimento à disposição de nossa cidade na Biblioteca Municipal. Trata-se de uma oportunidade única para conhecer outro lado da história do nosso país”, destacou a bibliotecária Carla Roberta Vieira Pieter.

Nenhum comentário: