10 de set. de 2011

Biblioteca na Câmara Municipal de Londrina


Fonte: BondeNews (Londrina, PR). Data: 10/09/2011.
URL: /www.bonde.com.br/?id_bonde=1-3--324-20110908&tit=propostas+para+cultura+serao+debatidas+na+camara
Será realizada uma Consulta Pública nesta quinta-feira (8) na Câmara Municipal de Londrina para debater anteprojetos da área cultural. O encontro está sendo promovido pelo vereador Marcio Almeida (PSDB) e acontece das 18 às 20 horas.
O evento é aberto a comunidade em geral, pessoas ligadas ou não a área cultural, para discutir propostas de anteprojeto de lei de apoio a autores londrinenses e implantação de biblioteca na Câmara Municipal, que em breve deve entrar em pauta no Legislativo.
Almeida explicou que na esfera municipal a iniciativa de consultar a comunidade, antes de apresentar um projeto de lei, não é muito utilizada, mas ele entende ser importante para se detectar a real importância e a necessidade de uma futura lei ou outra iniciativa jurídica de política pública.
A Consulta Pública marcada hoje vai debater o anteprojeto de Lei de apoio aos autores londrinenses de obras literárias. O escritor Domingos Pelegrini lembra que a cidade conta com muitos escritores que já conseguiram fazer publicações, muitas vezes com grande dificuldade. Uma lei para apoiar este segmento certamente vai facilitar a comercialização de novas obras literárias.
Outra proposta que será debatida é a implantação de Biblioteca da Câmara Municipal de Londrina. O vereador explicou que em muitas cidades, inclusive em Curitiba, a Câmara possui uma biblioteca que fica a disposição dos servidores, da comunidade e dos vereadores. Ele entende que as atividades da Câmara de Londrina exigem uma biblioteca. As informações são da assessoria de imprensa da Câmara de Londrina.

Nenhum comentário: