22 de out de 2011

Cidade do Livro é lançada em Três Lagoas

Fonte: Jornal Dia a Dia. Data: 19/10/2011.
URL: http://www.jornaldiadia.com.br/jdd/index.php/tres-lagoas/74803-cidade-do-livro-e-lancada-em-tres-lagoas
Nesta quarta-feira (19), na Biblioteca Municipal Rosário Congro foi lançado o Projeto Cidade do Livro, uma parceria da Prefeitura de Três Lagoas e o IIP (Instituto International Paper). O evento acontecerá no recinto da Arena Mix entre 31 de outubro e 11 de novembro e tem como objetivo incentivar a leitura.
Três Lagoas será a primeira cidade do Estado a receber o projeto itinerante. Durante os 11 dias de programação, cerca de sete mil crianças com idades entre cinco a dez anos da rede pública de ensino, além de filhos de profissionais da International Paper, terão a oportunidade de desfrutar das atrações da Cidade do Livro.
Segundo a organização, a estrutura terá 275 metros quadros e contará com vários ambientes temáticos, possibilitando a interação das crianças com as histórias, além de ativar a imaginação delas.
A prefeita Márcia Moura, que esteve no local para assinar o documento de lançamento, diz ser uma felicidade receber o projeto. “É bom ver a oportunidade que crianças três-lagoenses estão tendo em conhecer o mundo da leitura. Essa é uma ótima maneira de mostrar o quanto é bom ler um livro. Afinal, quem lê está na frente no mercado e na sociedade”, ressalta. A prefeitura cederá o recinto para a montagem da Cidade e o transporte das crianças até o local.
PROJETO
Segundo Cláudio Amadio, idealizado do projeto itinerante, cerca de 500 mil visitantes já passaram pelos stands da Cidade do Livro em São Paulo (SP), onde fica a sede do projeto.
 “Em 2003 surgiu a ideia de criar o projeto itinerante, uma replica para ser levado a outros locais do país. Somente com essa ação já foram atendidas mais de 120 mil crianças”, explica Amadio.
ATRAÇÕES
Durante o evento, serão seis apresentações diárias, tendo capacidade de comportar 125 crianças em cada demonstração. Nos ambientes denominados de “Cantinho da Leitura”, “Prefeitura”, “Casa da Vó Cotinha”, “Oficina de Arte” e “Castelo das Delícias”, personagens (atores) darão vida as histórias dos livros.

Nenhum comentário: