17 de out. de 2011

Curso de Pós-Graduação em Preservação

Curso de Pós-Graduação em Preservação
de Acervos de C&T abre inscrições


De 3 a 31 de outubro, a Coordenação do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Preservação de Acervos de Ciência e Tecnologia (PPACT), do Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST), recebe inscrições para preencher as 15 vagas destinadas à profissionais graduados interessados pela área de Preservação de Acervos. As aulas começam em março de 2012, com previsão para conclusão do curso em novembro do ano que vem.

Vinte vagas estão disponíveis, sendo que cinco destas são reservadas a profissionais do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). distribuídas em quatro projetos de pesquisa: Educação Formal e a Prática Docente; Educação, Ambiente, Ciência e Sociedade; A Formação de Professores em Centros de Museus de Ciências; e A Divulgação Científica na Contemporaneidade.

Após realizar a inscrição, mediante o pagamento da taxa de R$ 50,00, o candidato deverá entregar os documentos descritos no edital até o dia 31 de outubro. Em 1º de novembro, a Comissão de Seleção divulgará os candidatos aptos a participar do processo seletivo, com a homologação das inscrições mediante conferência dos documentos apresentados.

O processo seletivo é dividido em três etapas. Duas provas farão parte do processo de seleção, além da análise do currículo. Todas possuem caráter classificatório, sendo a prova escrita também eliminatória. No dia 28 de novembro, o candidato fará uma prova escrita. Na segunda etapa, será feita a análise de currículo do candidato. E a prova oral acontecerá nos dias 1º e 2 de dezembro. O resultado da seleção será divulgado no dia 7 de dezembro de 2011.

Com a seleção dos alunos, as matrículas estarão abertas de 23 a 27 de janeiro de 2012, no MAST. Acesse o edital do PPACT e saiba mais sobre o processo seletivo.


Serviço
Museu de Astronomia e Ciências Afins- MAST

Rua General Bruce, 586, São Cristóvão – Rio de Janeiro – RJ

Telefones: (21) 3514-5200

Nenhum comentário: