7 de out. de 2011

Votuporanga disponibiliza livros em Braille e audiolivro

Fonte: Região Noroeste. Data: 6/10/2011.
URL: http://www.regiaonoroeste.com/portal/materias.php?id=33033
A Biblioteca Escolar Central “Castro Alves” de Votuporanga disponibiliza atualmente mais de 160 títulos de livros divididos entre livros em Braille e audiobook ou livro falado. Os livros podem ser retirados por qualquer cidadão votuporanguense desde que tenha a carteirinha da Biblioteca Municipal.
Todos os livros do acervo em braille da Biblioteca Municipal de Votuporanga foram doados pela Fundação Dorina Nowill para cegos e conta com títulos como: “Harry Poter e as Relíquias da Morte”, “Auto da Compadecida”, “Reinação de Narizinho”, “Contos de Fada”, “Casais inteligentes enriquecem....”, “Cocoricó na ponta do dedo”, “A verdadeira história dos três porquinhos”, “Meninode Engenho”, “Vestido de Noiva”, “Auto da Barca do Inferno”, “Farsa de Inês Pereira”, “São Bernardo”, “Triste Fim de Policarpo Quaresma”, entres muitos outros divididos entre ficção, clássicos, infantis e infanto-juvenil.
Atualmente, além dos livros em braille e audiobooks, a Biblioteca Municipal de Votuporanga conta com um acervo de mais de 32 mil livros, além de oferecer títulos de revistas como: Veja, Exame, National Geographic, Amiguinho, Vida e Saúde, Mundo Estranho, Bravo, Super Interessante e Você S/A, e acesso aos jornais: A Cidade, Diário de Votuporanga, A Folha de São Paulo e o Estado de São Paulo.
O empréstimo de livros e revistas é feito de forma gratuita e qualquer pessoa pode realizá-lo. Para o cidadão votuporanguense que não possui ficha na Biblioteca e gostaria de retirar algum título, basta fazer o cadastro, tendo em mãos a carteira de identidade (RG), um comprovante de endereço e duas fotos 3x4. Menores de 15 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.
Serviço:
Biblioteca Escolar Central Castro Alves
Rua São Paulo, Anexo à Concha Acústica
Votuporanga, São Paulo
Telefone: (17) 3422-4288

Nenhum comentário: