19 de dez de 2011

Biblioteca quer atrair novos leitores


Fonte: A Tribuna (Piracicaba, SP). Data: 17/12/2011.
URL: www.tribunatp.com.br/modules/news/article.php?storyid=10950
  
Pensando no aconchego e no estímulo à leitura, a Biblioteca Municipal de São Pedro foi revitalizada e reaberta quinta-feira, 15. Repleta de crianças e adultos que foram conferir as novidades do espaço, a cerimônia de entrega da revitalização aconteceu na nova área externa, o jardim de leitura, que integrou a Biblioteca com o espaço “Junia Mendes de Andrade”, no Museu Gustavo Teixeira.
“O espaço está mais vivo e organizado. Além disso, temos novas assinaturas de jornais, revistas e gibis, e diversos novos livros”, declarou a secretária de Cultura de São Pedro, Viviane Stocco. Com novo piso, pintura e adequação do espaço separando áreas para o público adulto, infantil e infanto-juvenil, a Biblioteca conta agora com área especial para atividades de incentivo à leitura de crianças.
Para o prefeito Eduardo Modesto, a revitalização da Biblioteca Municipal tratava-se de um “desejo pessoal de valorização da cultura”. A ação reflete no objetivo de melhorar a qualidade de vida dos munícipes são-pedrenses.
O evento contou com sessão de contação de histórias com a professora Doralice Zinni no espaço infantil, que funciona agora no andar superior da Biblioteca com mesas e cadeiras infantis, além de tapetes, puffs e almofadas. “A idéia é transformar esta sala em um espaço aconchegante e atrativo. Passaremos filmes e faremos atividades culturais de incentivo à leitura, na certeza de que as crianças pedirão aos pais para que venham à Biblioteca”, explicou Viviane.
SERVIÇO - O horário de funcionamento da Biblioteca será de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas e aos sábados, das 9 às 12 horas.

Nenhum comentário: