3 de jan. de 2012

Bibliotecas de São José dos Campos são opções de educação nas férias

Fonte: VNews. Data: 2/01/2012.
URL: www.vnews.com.br/noticia.php?id=111163
Ler pode ser uma boa opção para quem quer aproveitar as férias. Na cidade, as bibliotecas públicas Cassiano Ricardo, na região central da cidade, e Hélio Pinto Ferreira, no Jardim das Indústrias, ambas administradas pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR), estão com horário especial de atendimento neste mês.
Para atender ao público durante este período, as unidades irão funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h15 às 14h empréstimos. A sala de leitura de livros e periódicos, e as devoluções de livros podem ser feitas até às 17h. Não haverá expediente aos sábados.
A Biblioteca Pública Cassiano Ricardo conta com mais de 70 mil títulos em seu acervo, entre literatura estrangeira, juvenil, romance, entre outros. Além disso, a biblioteca possui um um amplo acervo para deficientes visuais, com 90 título em Braille, audio books, livros gravados em fitas k7 e em cds.
Já a Biblioteca Hélio Pinto Ferreira, na região sul de São José dos Campos, possui um acervo com 13 mil livros entre os mais variados gêneros.
Opções
Além de livros, revistas e jornais, quem visitar as bibliotecas pode aproveitar para navegar na internet. As duas bibliotecas possuem laboratórios equipados com computadores, com acesso à internet para pesquisas.
O horário especial de atendimento segue até o dia 20 janeiro de 2012. Após esta data, as bibliotecas Cassiano Ricardo e Hélio Pinto Ferreira voltam aos seus horários normais de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h15 às 17h, e aos sábados, das 8h15 às 13h.
Endereços:
Biblioteca Pública Cassiano Ricardo
Avenida XV de Novembro, 99, Centro
Informações: (12) 3921-7682.

Biblioteca Pública Hélio Pinto Ferreira
Rua Professor Henrique Jorge Guedes, 57, Jardim das Indústrias.
São José dos Campos, SP

Nenhum comentário: