11 de jan. de 2012

Indaiatuba "Férias na Biblioteca" traz atividades gratuitas para a criançada

Fonte: Itu.com Data: 10/01/2012.
URL: www.itu.com.br/regiao/noticia/ferias-na-biblioteca-traz-atividades-gratuitas-para-a-criancada-20120110
A Prefeitura de Indaiatuba promove o projeto “Férias na Biblioteca”, de 16 de janeiro a 1º de fevereiro na Biblioteca Laura Fahl Corrêa. Pela manhã, das 9 às 11 horas, as crianças poderão se divertir com jogos, brincadeiras, dobraduras e contação de histórias.
A tarde, às 14 horas, poderão conferir o cineminha, com uma programação de filmes infantis variados. E as sextas-feiras, das 9 às 11 horas e das 14 às 16 horas, participam ainda da oficina A Arte do Grafitti, onde o grafiteiro Cristian Ramos apresentará um pouco da arte, seguida de aula prática, para os pequenos a partir de 10 anos. As atividades são gratuitas e não exigem inscrição prévia. Informações pelo telefone (19) 3935-2714.
 “Além de proporcionar muita diversão às crianças durante as férias, o projeto tem também o objetivo de estimular o contato com a literatura e a cultura em geral, despertando maior interesse em relação a leitura e a escrita”, destaca a bibliotecária Rosa Aparecida de Oliveira Ordonho, que coordenará a realização das atividades no local.
A arte-educadora, Marina Janini Costa, destaca que os jogos e brincadeiras que irá conduzir na biblioteca têm como referência as manifestações da cultura popular brasileira. “São brincadeiras de roda, que envolvem a música e o jogo entre seus participantes. Ritmos como coco, cacuria e ciranda fazem parte deste repertório”, diz. “Como recursos, utilizo o tambor Caixa do Divino, o pandeiro e o próprio corpo da criançada, que acaba virando instrumento percussivo, sem deixar de lado o rádio e CDs de músicas infantis. A criança, em meio a brincadeira, pode experimentar o seu corpo no espaço, tendo o ritmo e as regras do jogo como desafio”.
Marina explica também que as sessões de contação de histórias terão temas diversificados. “São os temas preservados pela tradição oral. Príncipes, princesas, bruxas, animais fantásticos, adultos e crianças estarão presentes nos contos”, finaliza.
Endereço:
Biblioteca Laura Fahl Corrêa
Rua Zephiro Pucinelli, 1970 - Jardim Morada do Sol.
Indaiatuba, São Pauulo

Nenhum comentário: