6 de fev. de 2012

Bibliotecas mostram o carnaval da Bahia

Fonte: Agencia Brasileira de Noticias. Data: 4/02/2012.
URL: www.abn.com.br/editorias1.php?id=69262
A Biblioteca Municipal Professor Edgard Santos, em Itapagipe (Bahia), dá prosseguimento, na segunda-feira (6), das 9 às 9h30, ao projeto “A Biblioteca e o Carnaval”, com exibição de filmes de curta-metragem sobre os carnavais antigos em Salvador e oficina de máscaras, fantasias e adereços, comandada pelo artesão Emerson Paulo.
Na Liberdade, a Biblioteca Municipal Professora Denise Tavares também abriga atrações especiais sobre a folia. Na segunda-feira, das 9 as 17 horas, recebe a exposição “Carnaval em Salvador”, formada por imagens do acervo iconográfico do Arquivo Histórico Municipal de Salvador, que contam a história do Carnaval da capital baiana, a partir da década de 40.
Na quarta-feira (8), das 14 às 16 horas, fantasias carnavalescas com materiais recicláveis serão desenvolvidas pelo designer e costureiro Edmilson Mattos, junto aos jovens moradores do bairro. Às 15 horas, serão exibidos filmes de curta-metragem do acervo da Filmoteca do Arquivo Histórico Municipal de Salvador, dentro do projeto “Carnavais Antigos em Salvador”.

Nenhum comentário: