6 de mar. de 2012

Portal do Projeto SciELO Livros

Fonte: BIREME.
O lançamento do Scielo Livros será realizada no próximo dia 30 de março, entre 09:00 e 12:30 horas, no Auditório do Instituto de Artes – UNESP - “Teatro de Música Profa. Dra. Maria de Lourdes Sekeff”, situado na Rua Dr. Bento Teobaldo Ferraz, 271 – Barra Funda – SP.
O Portal SciELO Livros visa a publicação online de coleções de livros de caráter científico editados prioritariamente por instituições acadêmicas com o objetivo de maximizar a sua visibilidade, acessibilidade, uso e impacto das pesquisas, ensaios e estudos que publicam. Os livros publicados pelo SciELO são selecionados segundo controles de qualidade aplicados por um comitê científico e os textos digitais são formatados segundo padrões internacionais que permitem o controle de acesso e de citações e são legíveis nos leitores de ebooks, tablets, smartphones e telas de computador. Além do Portal SciELO Livros as obras serão acessíveis por meio dos buscadores da Web e serão publicados também por portais e serviços de referência internacional.
O SciELO Livros é parte integral do Programa SciELO da FAPESP e o seu desenvolvimento é liderado e financiado por um consórcio formado pelas editoras da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), Universidade Federal da Bahia (UFBA) e Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ). A plataforma metodológica e tecnológica do Projeto SciELO Livros foi desenvolvida com a cooperação técnica da BIREME/OPAS/OMS e sua execução é apoiada pela Fundação de Apoio à Universidade Federal de São Paulo.
São esperadas as participações autores, pesquisadores, editores e gestores de editoras universitárias, profissionais do mercado livreiro, estudantes, bibliotecários, profissionais de informação e interessados em livros eletrônicos.
A participação no evento  é livre de custo, porém as vagas são limitadas.
Inscrições disponíveis em: http://eventos.scielo.org/scielolivros/.

Nenhum comentário: