9 de mar. de 2012

Presidência da República comemora 50 anos da profissão de Bibliotecário

A Biblioteca da Presidência da República promove, na próxima segunda-feira, dia 12/3, das 09h30 às 16h30, o evento "Bibliotecário - 50 anos de profissão", em comemoração ao Dia do Bibliotecário. O evento, que acontece no Auditório do Anexo I do Palácio do Planalto, contará com a presença do ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência da República). As inscrições podem ser feitas pelo endereço eletrônico www4.planalto.gov.br/diadobibliotecario.
O evento será dividido em dois períodos. No primeiro, haverá um painel de debate com o tema: “Organização e recuperação da informação no século 21: paradigmas e desafios”, com a participação de João Lima, analista de Informática Legislativa no Senado Federal/Prodasen; Marcel Leonardi, diretor de Políticas Públicas e Relações Governamentais do Google Brasil; e Murilo Bastos da Cunha, professor titular da Faculdade de Ciência da Informação da Universidade de Brasília. O painel terá moderação de Cristian José Oliveira Santos, doutor em Literatura e Práticas Sociais pela Universidade de Brasília.
O segundo período será destinado à comemoração dos 50 anos da profissão de Bibliotecário, onde serão prestadas homenagens aos:
* 50 anos da Lei 4084/62 que dispõe sobre a profissão de Bibliotecário e regula seu exercício;
* 50 anos da criação dos Conselhos;
* 50 anos da criação da ABDF; e
* 50 anos da proposta de criação do curso de Biblioteconomia da UnB.
Ainda na parte da tarde acontece o Lançamento do Selo e Carimbo comemorativos ao cinquentenário da profissão.

Nenhum comentário: