8 de abr. de 2012

Biblioteca Municipal [Apucarana, PR] realiza “contação de histórias”

Fonte: TN Online. Data: 2/04/2012.

URL: http://www.tnonline.com.br/noticias/apucarana/45,123042,02,04,biblioteca-municipal-realiza-ldquocontacao-de-historiasrdquo.shtml

Voltada ao público infantil, a Funcap espera grande participação, que é gratuita

Com a temática da Páscoa, nesta segunda-feira (02/04), às 15h30, na Praça Semiramis Braga (Praça do Clube 28 de Janeiro, Apucarana, PR), a Biblioteca Municipal Monteiro Lobato realiza um evento de contação de histórias. “Divertindo, a contação de histórias desperta o interesse pela leitura e estimula a imaginação”, assinala professora Cirlene Moscatto, diretora-presidente da Fundação Cultural de Apucarana (Funcap).
Voltada ao público infantil, a Funcap espera grande participação, que é gratuita. “Este evento enfatiza a importância da leitura significativa e prazerosa para as crianças, como forma de estimular o futuro leitor”, frisa Moscato. Ela destaca que para a formação de pequenos leitores, a biblioteca apóia trabalho pedagógico de alunas do Colégio Nilo Cairo. Mais informações sobre a contação de histórias pelo 3425-2823.
O local
Diariamente, a Biblioteca Municipal Monteiro Lobato atende alunos, professores e comunidade, assim todos os cidadãos podem usufruir do acervo de livros, revistas e jornais. “O trabalho realizado proporciona aos nossos leitores o incentivo à leitura e à pesquisa, estabelecendo uma relação com diferentes conteúdos de aprendizagem”, complementa a diretora.

Nenhum comentário: