10 de abr. de 2012

UFC: Biblioteca disponibiliza 3.926 novos livros eletrônicos

Fonte: Portal Vermelho (CE). Data: 5/04/2012.
URL: www.vermelho.org.br/ce/noticia.php?id_noticia=179778&id_secao=61
A UFC passa a disponibilizar 7.826 livros eletrônicos, em texto completo, que podem ser acessados tanto dentro como fora do ambiente da Universidade, através da Internet. Houve um acréscimo de 3.926 títulos digitais após o recente processo de aquisição de novas obras.
O processo contou com a participação dos centros/faculdades, os quais, na etapa de seleção, emitiram parecer referentes às áreas que lhe são relacionadas.
As áreas do conhecimento contempladas foram: Arquitetura, Artes e Design; Ciências do Comportamento; Ciências Biomédicas e Biologia; Economia e Negócios; Química e Ciências dos Materiais; Ciências da Computação; Ciências Ambientais e da Terra; Engenharias; Humanidades, Ciências Sociais e Direito; Matemática e Estatística; Medicina; Física e Astronomia; Computação Profissional e Web Design; e Ciências da Saúde.
Alunos, professores e servidores técnico-administrativos da Instituição poderão acessar os livros eletrônicos em texto completo no ambiente da UFC ou de qualquer ponto de Internet, a partir do site da Biblioteca Universitária, utilizando como nome de usuário o número de CPF e como chave de acesso sua senha do Módulo Acadêmico.

Nenhum comentário: