6 de set. de 2012

Evento: Reunião de bibliotecários em Salvador


No dia 10 de setembro (segunda-feira), teremos uma rara oportunidade: estarão em Salvador os nossos colegas Briquet de Lemos e Luís Milanesi. Ambos aceitaram o convite para uma reunião informal com bibliotecários e outros profissionais da informação que atuam na Bahia.

O tema desse encontro será o momento decisivo que vivemos na profissão com a rápida e radical mudança de cenário na área. Em especial, vamos discutir as formas como falamos para a sociedade e entre nós mesmos. Isso tange uma questão fundamental, estratégica: a necessidade de organização de entidade representativa de profissionais da informação, sem deixar de considerar as prováveis convergências entre bibliotecários, arquivistas e museólogos que as novas tecnologias indicam.

A reunião será realizada no PAF III da UFBA, campus de Ondina (vizinho ao Instituto de Letras), repetindo: dia 10 de setembro, segunda-feira, às 17 horas. Paralelamente e desde a parte da manhã, a EDUFBA estará com um stand de exposição e venda de livros de nosso interesse, tanto da própria Editora, de outras editoras universitárias, como da Editora Briquet de Lemos e da Atelier.

Sua presença é importante! Divulgue em suas listas e redes sociais!

Nídia

Obs.: No mesmo dia (das 9-17 horas) e no mesmo local, ocorrerá, conforme vem sido divulgado, o seminário Biblioteca de Excelência, produto da parceria ICBA/ICI/FPC/CRIA e outros agentes culturais. Profissionais e estudantes de pós-graduação: R$ 30,00; estudantes de graduação: entrada gratuita (todos com direito a certificado). Palestrantes: Luís Milanesi, Henriette Ferreira Gomes e o bibliotecário alemão, cuja biblioteca que dirige recebeu o prêmio de excelência na Alemanha.

- NÃO PERCA ESSAS DUAS OPORTUNIDADES de, no mesmo dia, ter acesso a conteúdos de interesse da área e de trocar ideias com colegas.

Agende-se e divulgue!

Cordialmente,

Nídia Maria Lienert Lubisco

Vice-diretora

Instituto de Ciência da Informação/UFBA

Tel.: (005571) 9144 9174 e 3283 7747

Nenhum comentário: