12 de nov. de 2012

Crianças passam a noite na biblioteca pública


Fonte: Paraná Shopping. Data: 8/11/2012.


Durante a Virada Cultural, a Biblioteca Pública do Paraná promove a terceira edição do projeto “Uma Noite na Biblioteca”, que, como o nome sugere, leva crianças, de 7 a 13 anos, para um divertidoacampamento” dentro da BPP.

O evento faz parte da programação da Virada Cultural 2012, que este ano será realizada entre 10 e 11 de novembro. As atividades iniciam às 18h do dia 10 e acabam somente na manhã do dia seguinte. Em cada Seção da Biblioteca, uma atividade diferente é realizada. Após a chegada, as crianças assistem ao espetáculo musical “A noiva cadáver”, com o grupo de teatro do Clube Curitibano. Logo depois, o músico e compositor carioca Paulo Bi faz uma apresentação musical no auditório Paul Garfunkel. Ao longo da noite, várias esquetes teatrais sobre temas culturais (jornal 19 de Dezembro) e literárias (Jorge Amado) serão apresentadas. Oficinas de capoeira e criação de instrumentos, Hora do Conto e uma gincana também estão na programação.

Depois das atividades, as 50 crianças dormem nas salas da Biblioteca e, pela manhã do dia 11, tomam café com os pais e funcionários da BPP. Os participantes também vão ganhar um kit, contendo livros infantojuvenis, edições do jornal Cândido e marcadores de páginas que homenageiam grandes escritores da literatura nacional e estrangeira.

O projeto “Uma Noite na Biblioteca” busca propiciar às crianças maior contato com o universo dos livros, mostrando que a biblioteca também é um lugar agradável e prazeroso.

Nenhum comentário: