22 de nov. de 2012

Projeto de reforma da Biblioteca Pública do Paraná


Fonte: Portal G1. Data: 19/12/2012.

URL: http://g1.globo.com/parana/noticia/2012/11/projeto-de-reforma-da-biblioteca-publica-do-parana-e-apresentado.html

O projeto da reforma da Biblioteca Pública do Paraná, em Curitiba, foi apresentado nesta segunda-feira (19). A reforma prevê novos móveis e fechamento das laterais do prédio sem prejudicar a estrutura do local, que foi inaugurado em 1954.

A licitação para a execução da obra está prevista para 2013. O projeto foi feito pelo escritório que venceu o processo licitatório realizado no início de 2012.

Segundo o secretário estadual da Cultura, Paulino Viapiana, chegou o momento de modernizar e atualizar tecnologicamente o prédio que, em 2003, foi tombado como patrimônio cultural. "Essas melhorias vão ajudar ainda mais na promoção do conhecimento", afirmou.

O custo da obra, pelo projeto apresentado, é de R$ 7 milhões. De acordo com o secretário, no orçamento para 2013, estão previstos R$ 3 milhões para a reformulação da Biblioteca. O restante dos recursos deve vir de verbas orçamentárias e de parcerias com a iniciativa privada.

Um café no hall térreo está entre os itens da reforma. O hall também terá um espaço maior para exposições e lançamentos de livros. O mobiliário das salas será trocado por pelas mais modernas e a seção infantil terá novos equipamentos.

Nenhum comentário: