15 de jan. de 2013

Atividades em janeiro na Biblioteca Pública de São Paulo


Fonte: Portal do Governo de São Paulo. Data: 9/01/2013

URL: http://saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/lenoticia.php?id=225411&c=6

Instalada na zona norte da capital, a Biblioteca de São Paulo oferece, além dos mais de 30 mil títulos, outras fontes de cultura e entretenimento, como DVDs e-readers (aparelhos para leitura de livros digitais) e acesso gratuito à Internet.

Com espaços voltados especialmente para o convívio e a interação de crianças e jovens, o espaço tem por objetivo ser uma espécie de centro cultural,
No mês de janeiro, há atividades programadas para todas as idades. Confira abaixo e programe-se!

Hora do conto

Programa de contação de histórias, mediação de leitura e dramatizações, voltado ao incentivo à leitura e ao desenvolvimento criativo dos participantes por intermédio do universo lúdico da literatura infantojuvenil.

Pintando o sete

Conjunto de atividades plásticas direcionado ao desenvolvimento artístico e intelectual dos participantes.

Brincando e Aprendendo

Programa que reúne intervenções artísticas, jogos e brincadeiras educativas.

Bebelê

Programa de iniciação e estímulo às potências cognitivas de crianças em fase pré-escolar, com idades entre 6 meses e 3 anos, por meio de experiências lúdicas com livros.

Oficina de desenho: A pintura da literatura

Incentivo à aprendizagem da escrita e ao gosto pela leitura por meio do prazer de desenhar e pintar.

Clube da Leitura

Programa de construção literária coletiva dividida em duas etapas. Na primeira, destaca-se o leitor em formação; na segunda etapa, é feita a mediação de leitura - apresentação e discussão de obras literárias que têm como objetivo o incentivo à leitura para o desenvolvimento e a formação de leitores. Norteando esses processos, mensalmente há o enfoque sobre uma obra literária e o seu autor.

Leitura ao pé do ouvido

Mediação intimista de leitura realizada nas dependências da biblioteca e seu entorno, a fim de sugerir autores, títulos e temas ao público.

Tabuleiro de Jogos

Programa de iniciação a jogos de tabuleiro: história, teoria e prática. Em janeiro: xadrez para iniciantes e pessoas com deficiência visual (com tabuleiros adaptados).

Oficina de meditação e yoga

A atividade faz parte do programa +60, que reúne serviços e atendimento especial para os que já passaram dos 60 anos de idade.

Oficina de artesanato

Use sua imaginação e confeccione belas sacolas ecológicas.

São Paulo, minha cidade

Homenagem aos 459 anos da cidade de São Paulo. Histórias sobre a origem da cidade, a contribuição dos imigrantes e sua importância para o país.

SERVIÇO

Biblioteca de São Paulo

Av. Cruzeiro do Sul, 2630 – Santana

Segunda a sexta, das 9h às 21h

Sábados, domingos e feriados, das 9h às 19h

Fechada às segundas-feiras

Nenhum comentário: